CGE Intinerante ouve opinião de usuários sobre funcionamento do ferry-boat
06/05/2021
A equipe da Controladoria-Geral do Estado, que integra o programa CGE Itinerante, verificou as opiniões dos usuários do serviço de balsa, o ferry-boat, que faz a travessia na baía de Guaratuba, no Litoral. Na semana passada, a equipe acompanhou a entrega de merenda escolar e de doses da vacina contra a Covid-19.
A iniciativa no Litoral foi provocada pelas reclamações na Ouvidoria-Geral. A principal queixa é a demora na espera pela travessia, que gera longas filas. Desde o início da operação da empresa Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, no começo de abril, foi recebida pelo menos uma reclamação por dia. Pelo contrato, o prazo máximo é de 32 minutos, mas as reclamações dizem que esse prazo é ultrapassado.
A lei federal determina pesquisas periódicas de satisfação dos usuários de serviços públicos. Assim, a CGE observou no local a situação vivida por muitos usuários que dependem da travessia diariamente.
O Controlador Geral do Estado, Raul Siqueira, explicou a ação da CGE Itinerante no litoral do Estado. //SONORA RAUL SIQUEIRA//
Com o mesmo propósito, a CGE Itinerante visitou 15 cidades na semana passada, e concluiu 240 entrevistas, em regionais de saúde e em colégios. O objetivo foi verificar se houve problema na entrega das doses de vacina contra o coronavírus e dos kit merenda escolar. Desde que começou esse trabalho, a CGE Itinerante já visitou 92 cidades, pertencentes às 22 regionais de Saúde.
Desde o ano passado, antes da pandemia, a equipe havia visitado farmácias do Estado, delegacias da Polícia Civil e Institutos de Identificação, entre outros órgãos. No total, até abril deste ano, 162 locais tiveram o atendimento conferido pela CGE Itinerante, por meio de 2.168 entrevistas a usuários de serviços do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)
A iniciativa no Litoral foi provocada pelas reclamações na Ouvidoria-Geral. A principal queixa é a demora na espera pela travessia, que gera longas filas. Desde o início da operação da empresa Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, no começo de abril, foi recebida pelo menos uma reclamação por dia. Pelo contrato, o prazo máximo é de 32 minutos, mas as reclamações dizem que esse prazo é ultrapassado.
A lei federal determina pesquisas periódicas de satisfação dos usuários de serviços públicos. Assim, a CGE observou no local a situação vivida por muitos usuários que dependem da travessia diariamente.
O Controlador Geral do Estado, Raul Siqueira, explicou a ação da CGE Itinerante no litoral do Estado. //SONORA RAUL SIQUEIRA//
Com o mesmo propósito, a CGE Itinerante visitou 15 cidades na semana passada, e concluiu 240 entrevistas, em regionais de saúde e em colégios. O objetivo foi verificar se houve problema na entrega das doses de vacina contra o coronavírus e dos kit merenda escolar. Desde que começou esse trabalho, a CGE Itinerante já visitou 92 cidades, pertencentes às 22 regionais de Saúde.
Desde o ano passado, antes da pandemia, a equipe havia visitado farmácias do Estado, delegacias da Polícia Civil e Institutos de Identificação, entre outros órgãos. No total, até abril deste ano, 162 locais tiveram o atendimento conferido pela CGE Itinerante, por meio de 2.168 entrevistas a usuários de serviços do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)