BRDE triplica desempenho e alcança R$ 1 bilhão em contratações no 1º bimestre

12/03/2024
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, começou o ano de 2024 atingindo a marca de um bilhão de reais em contratações e 2.715 contratos fechados nos três estados do Sul, sendo mais de 400 milhões só no Paraná, com cerca de 790 acordos. Nos dois primeiros meses do ano passado, a marca foi de pouco mais de 324 milhões de reais e de 156 milhões no Estado, em 103 contratos. O crescimento apenas no Paraná foi de 156% em volume financeiro e 666% em contratos. As grandes empresas, com 425 milhões, são as que mais formalizaram acordos, dos quais 181 milhões foram no Paraná. O produtor rural tomou 255 milhões de reais em financiamentos para investimentos, com 78 milhões na agricultura paranaense. Apenas no Show Rural, por exemplo, o BRDE liberou 617 milhões em crédito. Os recursos vão auxiliar agroindústrias a adquirirem mais equipamentos, pensando principalmente na transformação energética. Para o diretor financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski, alcançar esta marca em pouco tempo mostra a força do banco e as prioridades para este ano. O diretor-administrativo, João Biral Júnior, acrescentou que este também é o resultado do grande trabalho dos colaboradores do BRDE, que se esforçam cada vez mais para levar o nome do nosso banco para patamares mais altos. O BRDE atua nos três estados do Sul com diversas linhas, entre elas estão as operações de crédito rural equalizadas pela União, do Fundo BRDE de Promoção ao Desenvolvimento Produtivo, Sustentável e Social dos Estados da Região Sul – BRDE Promove Sul, de projetos da Financiadora de Estudos e Projetos e em programas que envolvam investimentos em sustentabilidade, mobilidade urbana, empreendedorismo feminino e jovem, turismo, inovação e responsabilidade social. (Repórter: Victor Luís)