BRDE tem como meta disponibilizar 1 bilhão de reais para o Paraná

20/04/2019
O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, iniciou o ano de 2019 com o desafio de superar os resultados do ano anterior, manter a busca por novas fontes de recursos e investir 1 bilhão de reais no Paraná, por meio do apoio a produtores rurais, cooperativas, empresas de todos os tamanhos, empreendedores, comerciantes e prestadores de serviço. De janeiro para cá, foram destaque entre as operações do banco a contratação de financiamentos nas áreas de energias renováveis, inovação e infraestrutura. No período, BRDE ainda contabilizou 124 milhões de reais em operações de crédito contratadas. Para energia solar foram liberados 6 milhões de reais, para mais de 80 projetos de micro e pequeno porte. Na área de inovação, os projetos contratados e em análise, somente em 2019, já somam 12 milhões e 500 mil reais. Na área de energia hidrelétrica, o BRDE apresenta mais de 130 milhões de reais em projetos, dos quais 90 milhões de reais foram protocolados em 2019. O volume de recursos investidos no primeiro quadrimestre pelo banco em todo o Paraná foi responsável pela geração de mais de 850 postos de trabalho. O BRDE fechou 2018 com a contratação de 2 bilhões e 360 milhões de reais em financiamentos na Região Sul, um crescimento de 7,4 por cento em relação a 2017. Somados aos recursos dos próprios empreendedores, os investimentos chegam a 2 bilhões e 700 milhões de reais. (Repórter: Juliano Gondim)