BRDE renegocia 80% dos contratos com clientes

09/04/2020
Diante dos efeitos generalizados causados pela pandemia do Coronavírus no Paraná, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) montou uma força-tarefa para atender o volume de novas solicitações e, também, oferecer suporte e condições facilitadas aos clientes que possuem contratos de financiamento em andamento.
Por meio do sistema de internet banking, o BRDE liberou um espaço para que os atendimentos sejam mais ágeis e assertivos. O Banco mobilizou as equipes para entrarem em contato com os clientes, de forma individualizada, oferecendo a alteração no contrato, já que muitos não procuraram a instituição de forma espontânea e dentro do prazo previamente estabelecido.
O diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, disse que a equipe está dialogando com todos aqueles clientes que possuem planos passíveis de prorrogação. Até o momento, já foram renegociados mais de 80% da carteira ativa, o que totaliza mais de 790 milhões de reais.
A prorrogação oferecida pelo BRDE poderá contemplar mais de 970 milhões de reais, chegando a 1248 operações. Nos casos de quem tem saldos vencidos, novas oportunidades de acordo serão oferecidas, a fim de facilitar os processos e amenizar a situação de crise. As equipes estão dedicadas para atender a todas as demandas, tanto de novas solicitações como também de prorrogações e negociações. Nos próximos dias iniciam-se as prorrogações das operações do segmento rural e a expectativa é que se dobre este valor já renegociado.
Caso haja interesse em abrir pedidos de financiamento junto ao BRDE ou necessidade de renegociar prazos e prestações, o Banco continua à disposição da população pelos canais digitais, e pelo site www.brde.com.br/solicitar-financiamento. (Repórter: Flávio Rehme)