BRDE participa de reunião de instituições financeiras de desenvolvimento da América Latina e do Caribe

29/02/2024
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, participa nesta quinta e sexta-feira da IV Reunião de Economistas Chefes de Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, na cidade de Lima, no Peru. Objetivo do encontro é promover o diálogo e troca de ideias entre as diferentes instituições. Representam o banco no evento o diretor financeiro, Wilson Bley Lipski, e o superintendente, Paulo Starke. O BRDE apresentará sua atuação na estruturação de PPPs, com destaque para os serviços especializados para estruturação completa da gestão dos pátios veiculares do Departamento de Trânsito do Paraná, que inclui os processos de remoção, guarda e preparação para o leilão dos veículos apreendidos. O Banco também apresentará um pouco da história da instituição e um resumo dos resultados alcançados em 2023. No primeiro dia, a reunião abordará os seguintes temas: Alinhamento com iniciativas e objetivos regionais e globais; Infraestrutura e desenvolvimento urbano: parceria público-privada; Desenvolvimento Tecnológico e sua contribuição na melhoria das cadeias de valor para dinamizar o comércio; e Pequena e Média Empresa, inclusão financeira e igualdade de gênero. A Reunião de Economistas Chefes de Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, organizada pela Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento, teve a sua primeira edição em Minas Gerais, em 2019, com o tema “O Papel dos Bancos e Desenvolvimento no Contexto das Prioridades da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. (Repórter: Victor Luís)