BRDE libera 81 milhões de reais em financiamentos na Expolondrina nesta sexta-feira

11/04/2019
O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, assina nesta sexta-feira, durante a programação da Expolondrina 2019, contratos de financiamentos e convênios com cooperativas de crédito e produção, e empresas de Londrina e região, no valor de 81 milhões de reais. A assinatura dos contratos está marcada para as 10 da manhã. Do total liberado, seis milhões e 400 mil são para a construção de uma unidade de recebimento, financiamento e armazenagem de grãos da Integrada Cooperativa Agroindustrial em Itambaracá, com capacidade de 12 mil toneladas. Já a empresa Rico Palhano Alimentos vai investir 550 mil reais na construção da nova sede em Ibiporã. Os demais contratos serão assinados com produtores associados às cooperativas de crédito Sicredi, Cresol e Credialiança, em Londrina, Sertanópolis, Ortigueira, Sabáudia, Primeiro de Maio, Rolândia e Pitangueiras, para investimentos em aviários, energia fotovoltaica, estufas, plantadeiras e tratores. Também serão assinados um contrato com a empresa Granjeiro Alimentos, de Rolândia, e convênios com as cooperativas Sicredi, Cresol e Credialiança para aumentar o limite de financiamento em operações de crédito rural a produtores cooperados ou integrados. Nos últimos cinco anos, o BRDE contratou quase 157 milhões de reais em financiamentos em Londrina e Região, destinados aos mais diversos setores da economia, incluindo a cadeia do agronegócio, inovação e energia. No ano passado, durante a ExpoLondrina, o anco assinou contratos com produtores rurais e empresas da região no valor de 43 milhões e 500 mil reais. (Repórter: Wyllian Soppa)