Atividade turística transforma São Pedro do Paraná, município do Noroeste do Estado

30/01/2019
O município de São Pedro do Paraná, na região Noroeste do Estado, terá melhorias aos turistas. A cidade é conhecida pelo turismo e pela gastronomia, que inclui a moqueca de peixe. Nesta quarta-feira, a prefeita Neila Fernandes se reuniu com o diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Francisco dos Santos, e disse que o município comemora o crescimento das atividades turísticas. De acordo com a prefeita, nos fins de semana, a população do Distrito de Porto São José, onde há uma praia às margens do Rio Paraná, chega ter cinco mil pessoas, quase o dobro do total de habitantes de todo o município. O secretário Francisco dos Santos afirmou que o encontro foi importante e trouxe boas informações sobre a economia em São Pedro do Paraná. Entre os benefícios trazidos pelo turismo na região, estão a geração de renda, venda e construção de imóveis, e a criação de postos de trabalho em áreas como alimentação e transporte fluvial. Este tipo de transporte tem demanda para levar interessados em conhecer as ilhas e praias naturais nos 18 quilômetros de águas do Rio Paraná, que banham o município. (Repórter: Rodrigo Arend)