Atendimentos online do Detran/PR crescem quase 60% no primeiro trimestre

28/04/2021
O Departamento de Trânsito do Paraná teve um aumento significativo na procura pelos serviços online no primeiro trimestre de 2021 em comparação a 2020. Foram mais de 654 mil solicitações, contra aproximadamente 410 mil no ano passado, um crescimento de quase 60%. Nos atendimentos presenciais o aumento foi de cerca de 15 mil no primeiro trimestre de 2021 em relação ao volume do mesmo período do ano anterior. O diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, aponta os motivos que levaram a esse aumento. // WAGNER MESQUITA // Mesquita também destaca que houve aumento na arrecadação em 2021 em comparação com 2020. // WAGNER MESQUITA // No ano passado houve investimento de mais de um milhão de reais, entre reparos e manutenções nas unidades do departamento no Estado. Para 2021 foram programados aproximadamente dez milhões de reais para obras nas unidades. São recursos reservados para ampliação e também para a construção de novos espaços, como as minicidades educativas. Para ter acesso a serviços on line, é só acessar detran.pr.gov.br ou baixar o aplicativo Detran Inteligente. (Repórter: Sérgio Aguiar)