Apucarana recebe reunião sobre plano de desenvolvimento do Norte do Paraná nesta terça-feira

09/06/2019
A cidade de Apucarana, no Norte do Estado, sedia nesta terça-feira a segunda Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte. A reunião acontece às 6 e meia da tarde, no Auditório do Senac. No evento, serão apresentadas as informações dos relatórios de contextualização, que já estão disponíveis para consulta no site metropoleprnorte.com.br/relatorios. Na audiência pública, toda a comunidade pode contribuir para aprimorar o documento. Entre os temas que serão abordados estão os resultados da análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças trabalhadas nas oficinas de contextualização, além das pesquisas de origem e destino de cargas transportadas e as análises do comportamento comercial da região. A audiência encerra a segunda etapa da elaboração do Plano da Metrópole Paraná Norte. A próxima etapa contará, a partir desse diagnóstico aprovado, com a construção dos cenários. Esta fase descreve de forma simples e objetiva uma realidade futura e possível, partilhada por todos, considerando tendências e influências e visando a competitividade da região. O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Paraná que conta com o apoio do Banco Mundial. Ele tem como meta o desenvolvimento de um grande corredor unindo 15 municípios. (Repórter: Rodrigo Arend)