Apucarana recebe a 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná

13/07/2019
Na última sexta-feira, em Apucarana, atletas, familiares, dirigentes e o público em geral acompanharam, a cerimônia de abertura da sexagésima sexta edição dos JEPs, Jogos Escolares do Paraná, categoria de 12 a 14 anos.As arquibancadas do Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão, ficaram lotadas para a solenidade que contou com a presença da medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, Maurren Maggi. Ela fez a volta olímpica no ginásio, e acendeu em conjunto com o atleta apucaranense José Vitor Ribeiro a pira olímpica.Atletas representantes dos 32 Núcleos Regionais de Educação participantes da competição lotaram a quadra do Lagoão, desfilando as bandeiras de seus municípios. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, disse que é um orgulho ver esperança nos olhos dos pais, atletas e professores, e que a identidade de Apucarana é ligada ao esporte e que a prioridade é a educação.//SONORA JÚNIOR DA FEMAC//A coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon, diz que a fusão das secretarias de esporte e educação não alterou a organização do evento, e que o trabalho continua praticamente como anteriormente.Hélio Wirbinski, diretor presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte lembrou a importância do investimento público no esporte, e ressaltou que, segundo a Organização Mundial da Saúde, cada um real investido em esporte significa uma economia de três reais em saúde.//SONORA HÉLIO WIRBINSKI//Maurren Maggi, falou da importância do esporte para o desenvolvimento dos mais jovens, alertou sobre a importância da resiliência para os atletas e motivou a todos a darem o seu melhor.//SONORA MAURREN MAGGI//A fase final dos Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Apucarana. Para mais informações sobre a programação acesse www.jogosescolares.pr.gov.br. (Repórter: Marcelo Galliano)