Após temporais, mais de mil técnicos da Copel atendem 27 mil consumidores sem energia

10/01/2024
Equipes da Copel estão destacadas desde o fim da tarde desta terça-feira para o atendimento aos reflexos do temporal que atingiu o Paraná. No momento, há 38 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios com maior número de domicílios desligados no momento são Santo Inácio e São Jerônimo da Serra, na região Norte, Cidade Gaúcha e Pérola, no Noroeste, Guaíra e Cruzeiro do Iguaçu, no Oeste, Tibagi e Reserva, no Centro-Sul, e Quitandinha e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. Mobilizadas ao longo desta madrugada, as equipes da Copel conseguiram religar 93% das unidades consumidoras afetadas. Desde o início, mais de mil e 100 profissionais da companhia foram destacados para trabalhar no conserto da rede. A incidência de ventos chegou a até 90 km/h em algumas localidades. No início da noite de terça, momento mais crítico do temporal, 172 mil unidades consumidoras estavam desligadas. As equipes trabalham para atender a 3 mil e 400 serviços emergenciais registrados no sistema da companhia. O trabalho continuará ao longo desta quarta, dia 10, até que todos os consumidores tenham o fornecimento de energia restabelecido. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Nathália Gonçalves)