Após reabertura, Parque Vila Velha, nos Campos Gerais, recebeu mais de 57 mil visitantes

02/09/2021
Desde a reabertura, no dia 4 de setembro de 2020, após seis meses de fechamento preventivo para o combate à pandemia da Covid-19, o Parque Vila Velha, nos Campos Gerais, recebeu 57.679 visitantes. É um dos principais atrativos turísticos do Paraná.
Os atrativos do parque foram concedidos à iniciativa privada em fevereiro de 2020 e o IAT, Instituto Água e Terra, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, segue sendo o órgão responsável pela política pública, pela gestão do contrato e pela conservação da biodiversidade.
Nesse período de um ano, em apenas três meses o parque chegou a ter um público maior que nos respectivos períodos anteriores à pandemia, apesar de operar com capacidade de visitação reduzida em 50%.
O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, destacou que Vila Velha é um dos principais cartões postais do Estado e possui uma beleza com muitas particularidades para o turista. //SONORA MARCIO NUNES//
As novidades implantadas no último ano pela Soul Vila Velha, concessionária do parque, foram bastante procuradas pelos visitantes, onde mais de 10 mil pessoas desceram na Tirolesa e quase 5 mil percorreram o circuito de Arvorismo.
No próximo fim de semana e feriado de 7 de setembro o parque vai abrir normalmente. Ele fica aberto para visitação das 9 horas da manhã às 5 horas da tarde. Os visitantes podem garantir o ingresso de forma antecipada e agendar o horário para as principais atrações pelo site www.parquevilavelha.com.br ou comprar na hora da visitação diretamente na bilheteria do local.
O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, outro grande atrativo estadual, vai atender os visitantes no feriadão da Independência do Brasil de sábado a segunda-feira, das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde, e na terça-feira, das 9 horas da manhã às 4 horas da tarde. O parque tem expectativa de receber uma média de 15 mil pessoas durante os quatro dias. Mais informações no site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br .(Repórter: Flávio Rehme)