Após chuvas, duplicação da rodovia de acesso a Campo Mourão atinge 34%

26/03/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná atingiu a marca de 34% de execução da duplicação da PR-317 e PR-840 em Campo Mourão, na região Centro-Oeste. As obras começam a partir do trecho já duplicado da PR-317 e seguem em linha reta até a rotatória com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, em uma extensão de 3 quilômetros e 700 metros. O investimento é de 39 milhões e 800 mil reais, e inclui vias marginais com duas faixas em cada lado da rodovia, interseções em nível entre as ruas Francisco Preisner e Pioneiro Alberto Tanigut, no acesso ao Aeroporto Municipal de Campo Mourão, e no entroncamento entre a PR-317 e a PR-840, além de iluminação pública, sinalização viária, calçada para pedestres e ciclovia. A duplicação contará com duas faixas novas e acostamento externo, sendo separadas das pistas existentes por barreiras de concreto New Jersey. Os serviços foram iniciados em abril de 2023, após os primeiros meses de contrato, que tiveram como foco a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia, pela preparação do terreno para execução das novas faixas de rolamento e vias marginais. Os serviços de drenagem atingiram 70%, o que inclui bueiros de concreto, drenos, sarjetas, boca de lobo, poços de visita, entrada e descida d’água. A terraplenagem da plataforma das pistas passou dos 30% e os serviços de pavimento em si já atingiram 26%. A previsão é de concluir a obra no segundo semestre. (Repórter: Gabriel Ramos)