Após avaliação, Sanepar cancela rodízio nesta quinta-feira em Curitiba e Região Metropolitana
09/04/2020
A Sanepar informa que está cancelado o rodízio programado para esta quinta-feira, após avaliação técnica das condições de abastecimento do sistema de Curitiba e Região Metropolitana. A companhia divulga tabela atualizada do sistema, do dia 10 até o dia 15 de abril, com normalização no dia 16.
O período de rodízio tem início sempre às 8 horas da manhã, com normalização prevista para as 8horas da manhã do dia seguinte.
Todos os dias, a equipe técnica da Companhia avalia como estão as condições dos reservatórios para decidir se mantém ou não a programação de rodízio para aquele dia.
No site www.sanepar.com.br, os clientes podem observar no mapa se haverá ou não rodízio na região onde mora.
A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. (Repórter: Flávio Rehme)
O período de rodízio tem início sempre às 8 horas da manhã, com normalização prevista para as 8horas da manhã do dia seguinte.
Todos os dias, a equipe técnica da Companhia avalia como estão as condições dos reservatórios para decidir se mantém ou não a programação de rodízio para aquele dia.
No site www.sanepar.com.br, os clientes podem observar no mapa se haverá ou não rodízio na região onde mora.
A orientação é que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. (Repórter: Flávio Rehme)