Apoio do Governo do Estado garante a revitalização de 59 ruas de Curitiba

02/08/2019
Do Bairro Novo ao Santa Cândida, 59 ruas de Curitiba passam por obras de recuperação e revitalização com apoio do Governo do Estado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Rafael Greca assinaram em março deste ano a autorização de obras de recuperação de 47 quilômetros de vias em 36 bairros da Capital. O investimento soma 25 milhões e 300 mil reais. O recurso é do Sistema de Financiamento aos Municípios, linha operacionalizada em parceria pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, a Fomento Paraná e o Paranacidade. O governador afirmou que o investimento em infraestrutura traz mais qualidade de vida para os cidadãos. // SONORA RATINHO JUNIOR //
De acordo com a Prefeitura, a prioridade é revitalizar as ruas por onde trafegam os ônibus do transporte coletivo. A previsão do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável pela execução das obras, é que elas sejam concluídas até o final do ano. Atualmente, há obras nas ruas Francisco Derosso, no Xaxim; Ernâni Santiago de Oliveira e Rosaldo Gomes Mello Leitão, no Centro Cívico; e a Rua Chile, passando pelos bairros Água Verde, Rebouças, Jardim Botânico e Vila Torres. Em grande parte das vias, as obras já foram executadas. O projeto prevê execução de pavimentação de vias urbanas, recape com serviços de fresagem do pavimento existente, pintura, revestimento com concreto e sinalização, além de serviços complementares e placas de obras nos 47 quilômetros de vias. No pacote, estão importantes vias do município, como a Rua Fagundes Varela, no Bachacheri; a Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho; a Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado; a Avenida Visconde de Nácar, no Centro; a Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade; a Avenida Nossa de Lourdes, no Uberaba; a Rua João Bettega, no Portão, entre outras. (Repórter: Rodrigo Arend)