Alunos e servidores da Universidade Estadual de Maringá passam a contar com a plataforma educacional da Google

23/08/2021
Com a continuidade do Ensino Remoto Emergencial, a UEM, Universidade Estadual de Maringá contratou, recentemente, a Google Workspace for Education Plus. São 32 mil e 200 licenças aos alunos e até 2 mil e 300 para servidores e setores. De acordo com a Google, a plataforma contém ferramentas aprimoradas para ajudar a transformar o ambiente digital de ensino-aprendizagem, seja em computadores ou dispositivos móveis. O investimento da universidade é de aproximadamente 215 mil reais.
Segundo Hélcio do Prado, diretor do Núcleo de Processamento de Dados da UEM, a contratação permite que os professores tenham acesso a funções avançadas, como reuniões do Google Meet para até 250 pessoas, sem limite de tempo, com gravação, possibilidade de criação de salas temáticas, enquetes e sessões de perguntas e respostas, além de controle de participação e transmissão para o YouTube com acesso somente de usuários do domínio @uem.br. Outro recurso importante é a geração de relatórios de originalidade nos trabalhos entregues pela Google Sala de Aula. O contrato inicial é válido por 12 meses.
Pelo Projeto Institucional de Inclusão Digital da UEM, desde o ano passado 120 estudantes já foram beneficiados com empréstimos de notebooks, tablets, smartphones e dispositivos de transmissão de dados de Internet. (Repórter: Flávio Rehme)