Alunos de escola estadual criam revista e turbinam aprendizado do curso técnico em marketing
26/09/2024
Os alunos do 2º ano do curso técnico em marketing do Colégio Cívico-Militar Vercindes Gerotto dos Reis, em Paiçandu, Noroeste do Paraná, combinaram teoria e prática ao produzir uma revista sobre a própria escola. Utilizando técnicas aprendidas em sala, eles promoveram e lançaram a publicação. A ideia partiu dos próprios estudantes, com o apoio dos professores de Fundamentos do Marketing e Informática Aplicada ao Marketing. O professor Wiliam Diego de Castro Marques organizou a sala em "departamentos de comunicação" para identificar as aptidões de cada aluno e ensinou técnicas de como vender a ideia da revista, como explica o professor. // SONORA WILLIAM MARQUES //
Após definir o perfil da revista, com 40 páginas e tiragem de 90 exemplares, o grupo deu o nome de "Reis" em homenagem à fundadora da escola. O conteúdo narra o surgimento da instituição e a trajetória de pessoas que marcaram sua história. Após o lançamento, os alunos produziram e divulgaram conteúdos em áudio e vídeo no ambiente digital para atingir diferentes públicos. Eles aplicaram técnicas de marketing como a criação de histórias para se conectar com o público, estratégias de vendas que atraem o cliente de forma natural, e reforço de marca, conectando-se com a audiência e fortalecendo a imagem da escola. O grupo já se planeja para entrar em estúdio para a gravação de podcasts com os personagens que participaram da primeira edição da revista. Um segundo número da publicação está no forno, desta vez envolvendo outras disciplinas, entre elas, Planejamento em Marketing, e novos temas, como o vestibular que se aproxima. A aluna Gabrielle Ribeiro Bernal, hoje na segunda série do curso de Marketing, se empolgou tanto com o trabalho que está participando ativamente do novo momento do projeto. // SONORA GABRIELLE BERNAL //
Para incentivar a comunidade a participar dos cursos técnicos do colégio, a direção organizou, nos dias 12 e 13 de setembro, a 1ª Mostra dos Cursos Técnicos Profissionalizantes. O evento contou com a exposição de projetos dos alunos dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio e Marketing. (Repórter: Gabriel Ramos)
Após definir o perfil da revista, com 40 páginas e tiragem de 90 exemplares, o grupo deu o nome de "Reis" em homenagem à fundadora da escola. O conteúdo narra o surgimento da instituição e a trajetória de pessoas que marcaram sua história. Após o lançamento, os alunos produziram e divulgaram conteúdos em áudio e vídeo no ambiente digital para atingir diferentes públicos. Eles aplicaram técnicas de marketing como a criação de histórias para se conectar com o público, estratégias de vendas que atraem o cliente de forma natural, e reforço de marca, conectando-se com a audiência e fortalecendo a imagem da escola. O grupo já se planeja para entrar em estúdio para a gravação de podcasts com os personagens que participaram da primeira edição da revista. Um segundo número da publicação está no forno, desta vez envolvendo outras disciplinas, entre elas, Planejamento em Marketing, e novos temas, como o vestibular que se aproxima. A aluna Gabrielle Ribeiro Bernal, hoje na segunda série do curso de Marketing, se empolgou tanto com o trabalho que está participando ativamente do novo momento do projeto. // SONORA GABRIELLE BERNAL //
Para incentivar a comunidade a participar dos cursos técnicos do colégio, a direção organizou, nos dias 12 e 13 de setembro, a 1ª Mostra dos Cursos Técnicos Profissionalizantes. O evento contou com a exposição de projetos dos alunos dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio e Marketing. (Repórter: Gabriel Ramos)