Agrinho abre inscrições para as categorias Relatório de Pesquisa e Redação Paraná

21/05/2024
Estão abertas as inscrições para as categorias Relatório de Pesquisa – Colégio Agrícola e Redação Paraná do Agrinho 2024. Elas são direcionadas a estudantes e professores da rede pública de ensino e desenvolvidas pelo Sistema Federação da Agricultura do Paraná e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Governo do Estado. O concurso acontece ao longo do ano e a expectativa é de que, em 2024, mais de um milhão de alunos das redes estadual, municipal e privada do Paraná participem. Podem concorrer tanto alunos quanto professores da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, ambas as categorias passarão por avaliações nas etapas escolar, regional e estadual, devendo obedecer os critérios estabelecidos nos respectivos editais acerca do tema escolhido para o concurso em 2024: “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”. O edital completo e o link para as inscrições estão disponíveis no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho. (Repórter: Nathália Gonçalves)