Agricultura entrega 38 carros para fortalecer trabalho de seus núcleos regionais

14/12/2023
A secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento oficializou nesta quinta-feira a entrega de 38 veículos para os 23 núcleos regionais, na sede da pasta em Curitiba. O investimento é de três milhões e 320 mil reais. São 36 carros novos. Outros dois eram de uso da sede e agora foram destinados às equipes do Interior. Com os novos veículos, os núcleos podem agilizar a logística de administração e acompanhamento dos programas de governo, como o Leite das Crianças; o Compra Direta Paraná; o Coopera Paraná; e o Estradas da Integração. A entrega fez parte da programação de um encontro em Curitiba, com representantes de todos os núcleos regionais, para fazer um balanço das ações de 2023 e listar prioridades para o próximo ano. Entre as prioridades de ação em 2024, estão o apoio a pequenas cooperativas, investimento em conectividade rural, estímulo à comercialização das agroindústrias por meio do Susaf, assistência técnica e extensão rural digital, crédito fundiário, infraestrutura e sustentabilidade. (Repórter: Gustavo Vaz)