Agentes de crédito participam de capacitação para expandir atendimento no Sul e Sudoeste

12/04/2024
Agentes de crédito das regiões Sul e Sudoeste do Paraná participaram nesta semana, em Pato Branco, de uma capacitação para troca de conhecimentos. Somente em 2023 os agentes de crédito que atuam com a Fomento Paraná intermediaram mais de 15 milhões de reais em operações para pequenos negócios. Atualmente, a rede é composta por mais de 50 agentes de crédito que atuam em 37 municípios desta área de abrangência. A atuação acontece, especialmente, nas Salas do Empreendedor, Agências do Trabalhador e outras estruturas municipais, onde os agentes atendem empresários locais e de cidades vizinhas. Os espaços criam essa conexão entre os empreendedores e a Fomento Paraná, que oferece microcrédito facilitado de até 20 mil reais para os pequenos negócios e também aceita o Fampe, fundo garantidor para micro e pequenas empresas, do Sebrae. Somente nos três primeiros meses de 2024, o montante de liberação de crédito nas regiões Sul e Sudoeste do Paraná ultrapassou os quatro milhões de reais. (Repórter: Felippe Salles)