Ações poderão incentivar bem-estar de animais de fazenda

25/10/2019
Criar uma rede integrada para incentivar boas práticas em bem-estar de animais de fazenda é uma ação que está sendo pensada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O assunto foi um dos principais temas de um painel de palestras realizado nesta semana pela Secretaria em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Adapar, no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Mais de 150 pessoas de 42 instituições participaram do evento, chamado de Horizonte Paranaense em Bem-Estar Animal. O objetivo foi conhecer os desafios e oportunidades para o bem-estar de animais de produção no Paraná. De acordo com a bióloga Fernanda Góss Braga, bem-estar é a a maneira como um animal está lidando com as condições em que vive, de forma a estar saudável, confortável, bem nutrido e seguro. O gerente de Saúde Animal da Adapar, Rafael Gonçalves Dias, apresentou o papel da agência na questão do bem-estar. Outros órgãos e instituições participaram do encontro em Curitiba, abordando a importância do assunto. Mais informações estão na página www.agricultura.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)