Ações de conscientização sobre o câncer de mama são intensificadas a partir desta terça-feira em todo o Paraná

29/09/2019
Representantes de Regionais de Saúde e de prefeituras do Paraná participaram da Capacitação de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama, na semana passada. O objetivo foi a preparação para o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A abertura oficial da campanha acontece nesta terça-feira, às cinco horas da tarde, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O Estado adotou a campanha Paraná Rosa, idealizado e apadrinhado pela primeira-dama Luciana Saito Massa.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância de falar sobre o assunto durante o ano todo, mas mais ainda de intensificar nesse mês, dedicado aos cuidados do câncer de mama.// SONORA BETO PRETO//
A campanha Paraná Rosa acontece dentro do Outubro Rosa, com o objetivo de atingir as 5 milhões, 831 mil e 145 mulheres de todo Paraná. Durante todo o mês, 44 municípios do Estado promovem ações de incentivo e cuidado com a saúde da mulher. (Repórter: Priscila Paganotto)