4ª Conferência Estadual de Cultura acontece em dezembro, em Foz do Iguaçu

17/10/2023
A Secretaria de Estado da Cultura faz, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Foz do Iguaçu, a 4ª Conferência Estadual de Cultura do Paraná com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. O evento reúne delegados natos e delegados eleitos pelos municípios paranaenses para revisar o Plano Estadual de Cultura e debater os eixos temáticos e setoriais. O objetivo deste encontro é reunir governo e sociedade civil organizada para decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Uma delas é a avaliação do Plano Estadual de Cultura. No primeiro dia do evento acontece a plenária de abertura e são debatidos os eixos temáticos. No segundo dia, terça, são debatidas os eixos setoriais e o Plano Estadual de Cultura e ocorre a plenária final. Cada eixo seleciona duas propostas para serem enviadas à Conferência Nacional pelo Estado. Além disso, a conferência elege os delegados do Paraná para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada pelo Ministério da Cultura. O envio de documentos das Conferências Municipais ou Intermunicipais pode ser feito por meio do site da Secretaria Estadual da Cultura. (Repórter: Gustavo Vaz)