40% das empresas do programa Startup Evolution aumentaram faturamento
29/07/2020
O programa de aceleração Startup Evolution, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae e a Hotmilk, chegou ao final nesta terça-feira com resultados animadores: 40% das empresas de inovação inscritas aumentaram o faturamento, 10% contrataram mais funcionários e as 47 selecionadas sobreviveram ao período mais agudo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Os resultados foram apresentados no Startup Evolution Pitch Day, que reuniu os participantes, investidores e atores do ecossistema paranaense de inovação. O evento teve 325 inscritos, 47 selecionados em três áreas Educação e Bem-Estar; Cidades Inteligentes; e Empresas e Negócios. Foram 1.300 horas de mentoria, 13 workshops, nove encontros founder to founder e 47 especialistas de mercado envolvidos nos processos. Henrique Domakoski, superintendente de Inovação do Governo do Estado, afirmou que o projeto teve sucesso no objetivo de garantir empregos e apoio aos empreendedores. // SONORA HENRIQUE DOMAKOSKI //
O Startup Evolution ofereceu mentorias especializadas e workshops online entre abril e junho, além de conexão com agentes estratégicos do setor de inovação e apoio na captação de recursos. O programa foi direcionado para startups que quiseram se reinventar nesse período de emergência em saúde pública. Fernando Luciano, diretor-executivo da Hotmilk, comemorou o resultado positivo da ação. // SONORA FERNANDO LUCIANO //
Júlio Agostini, diretor executivo do Sebrae, afirmou que a inovação é a melhor resposta para um momento de crise. // SONORA JÚLIO AGOSTINI //
Um dos cases apresentados em Educação e Bem-Estar foi feito pela startup Porto Fresco, que é um e-commerce idealizado para facilitar o acesso de bares, restaurantes, escolas e hospitais a produtores rurais. É um mercado que movimenta aproximadamente 29 bilhões de reais no País todos os anos. João Carlos da Silva, chefe-executivo da Porto Fresco, afirmou que participar no Startup Evolution trouxe ganhos importantes. // SONORA JOÃO CARLOS DA SILVA //
Outro exemplo de participante foi a Rupee, que oferece uma plataforma de gerenciamento das obrigações trabalhistas e tributárias das empresas. Atualmente são mais de 160 obrigações diárias, semanais ou mensais. A empresa de tecnologia estima ter ajudado os seus cinco mil clientes a economizar 42 milhões de reais em multas. Segundo Guilherme Baumworcel, CEO da startup, houve incremento de 33% no faturamento durante a pandemia, além da implementação do recurso em sete países. Mais depoimentos, as 47 ideias selecionadas e outras informações do programa podem ser encontradas na página xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Rodrigo Arend)
O Startup Evolution ofereceu mentorias especializadas e workshops online entre abril e junho, além de conexão com agentes estratégicos do setor de inovação e apoio na captação de recursos. O programa foi direcionado para startups que quiseram se reinventar nesse período de emergência em saúde pública. Fernando Luciano, diretor-executivo da Hotmilk, comemorou o resultado positivo da ação. // SONORA FERNANDO LUCIANO //
Júlio Agostini, diretor executivo do Sebrae, afirmou que a inovação é a melhor resposta para um momento de crise. // SONORA JÚLIO AGOSTINI //
Um dos cases apresentados em Educação e Bem-Estar foi feito pela startup Porto Fresco, que é um e-commerce idealizado para facilitar o acesso de bares, restaurantes, escolas e hospitais a produtores rurais. É um mercado que movimenta aproximadamente 29 bilhões de reais no País todos os anos. João Carlos da Silva, chefe-executivo da Porto Fresco, afirmou que participar no Startup Evolution trouxe ganhos importantes. // SONORA JOÃO CARLOS DA SILVA //
Outro exemplo de participante foi a Rupee, que oferece uma plataforma de gerenciamento das obrigações trabalhistas e tributárias das empresas. Atualmente são mais de 160 obrigações diárias, semanais ou mensais. A empresa de tecnologia estima ter ajudado os seus cinco mil clientes a economizar 42 milhões de reais em multas. Segundo Guilherme Baumworcel, CEO da startup, houve incremento de 33% no faturamento durante a pandemia, além da implementação do recurso em sete países. Mais depoimentos, as 47 ideias selecionadas e outras informações do programa podem ser encontradas na página xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Rodrigo Arend)