15 municípios da região Oeste participam do 8º Circuito de Cicloturismo

29/02/2024
Um grande passeio de bike por atrativos turísticos da região Oeste do Paraná é a proposta do 8º Circuito Regional de Cicloturismo. Ele tem 15 etapas, cada uma realizada em uma cidade que faz parte da Adetur Cataratas e Caminhos, Instância de Governança Regional com atividades que têm apoio da Secretaria do Turismo do Paraná. A última edição do evento reuniu mais de oito mil participantes. A primeira etapa acontece no dia 17 de março em Marechal Cândido Rondon com percursos de 30 e 40 quilômetros em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. As inscrições estão abertas no site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo. Os participantes vão receber café da manhã, frutas e água antes e durante o percurso, que também tem carro de apoio. A largada acontece no Centro de Eventos Werner Wanderer às 8 da manhã, mas a orientação é que os participantes cheguem ao local a partir das seis e meia. Cada município é responsável por preparar o trajeto e organizar as rotas por onde os participantes devem passar. A 8ª edição, que tem programação até outubro do ano que vem, é chamada de Caminhos do Iguaçu porque os participantes passam pelo local onde está sendo desenvolvido um projeto de trilhas para interligar o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz, ao Parque Nacional de Ilha Grande, em Guaíra. O evento é promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, com apoio da Secretaria do Turismo e das prefeituras por onde passa o percurso. (Repórter: Felippe Salles)