109 famílias dos Campos Gerais recebem escritura da casa própria

06/07/2019
Representantes da Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar e prefeituras entregaram as escrituras de propriedade de imóveis a cento e nove famílias da região dos Campos Gerais, neste sábado, em Ponta Grossa. Os documentos foram emitidos pela companhia por meio do programa de Escrituração Direta, que prevê um serviço mais rápido e barato do que aquele praticado pelo mercado.
A iniciativa é feita exclusivamente com recursos do Governo do Paraná e substitui o trabalho dos tabelionatos de notas, visando um atendimento social para quem já é mutuário da companhia e precisa obter a escritura pública do imóvel. Cada família que aderiu, pagou trezentos e sessenta e sete reais e sessenta e três centavos à vista ou quatrocentos e trinta e cinco reais e trinta e cinco centavos parcelados em quatro meses pela regularização da documentação.
O presidente da Cohapar, Jorge Lange, afirmou que o programa da companhia está alinhado com a gestão estadual no sentido de desburocratizar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. // SONORA JORGE LANGE //
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, reiterou a intenção de fortalecimento do programa e disse que, se não fosse feito pela Cohapar, poderia custar até cinco mil reais por casa. // SONORA SANDRO ALEX //
Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o projeto facilita a vida das pessoas e garante segurança sob o patrimônio delas. // SONORA MARCELO RANGEL //
O metalúrgico João de Almeida, de 38 anos, foi um dos beneficiados pelo programa em Ponta Grossa. Ele disse estar satisfeito por ter escolhido o serviço da Cohapar e agora pretende investir na casa e melhorar ainda mais. // SONORA JOÃO DE ALMEIDA //