Unidades penais de Maringá passam por reformas e ampliações

10/12/2020
As obras nas unidades penais de Maringá foram concluídas e entregues nesta quarta-feira, em solenidade com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Foram investidos dois milhões e 200 mil reais para revitalização, ampliação e melhorias na Penitenciária Estadual de Maringá, na Colônia Penal e Industrial e na Casa de Custódia, todas concentradas em um único endereço. Reparos nos telhados, substituição de portas e torneiras e a pintura geral externa e interna de todas as galerias, estão entre as melhorias. O secretário Marinho destacou que o apoio para iniciar as obras foi imediato, devido a condição estrutural que os prédios se encontravam.// SONORA ROMULO MARINHO SOARES.// As reformas se deram por conta da natural deterioração das estruturas pela ação do tempo. De acordo com o Depen, foram feitos cinco contratos de obras, e todas receberam apoio de engenheiros da Paraná Edificações, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Segundo o coordenador da Regional de Maringá do Depen, Luciano Brito, estas intervenções tornam os ambientes mais seguros, e o trabalho mais eficiente.
O diretor da Colônia Penal Industrial, Osvaldo Messias Machado, reforçou que um ambiente adequado facilita o processo de ressocialização dos apenados.
Já o diretor da Casa de Custódia, João Victor Fujimoto, afirmou que os investimentos realizados demonstram a preocupação do Governo do Estado com a Segurança Penitenciária.
Os detalhes sobre as intervenções feitas nas três unidades, bem como outras informações sobre os investimentos realizados na modernização do sistema prisional do Estado, podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)