Secretaria da Segurança arrecada 1500 brinquedos para a campanha Natal Voluntário

11/12/2020
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná entregou nesta quinta-feira, cerca de 1500 brinquedos para a campanha Natal Voluntário, uma iniciativa do governo federal que busca proporcionar alegria às crianças neste período. A arrecadação partiu de convite da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná e da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária.
Os brinquedos foram doados pelos servidores das polícias Civil, Militar e Científica, Departamento Penitenciário e Departamento de Inteligência, além de setores administrativos. Servidores do Ministério Público, integrantes do Motoclube Próxima Parada e a população também contribuíram.
Bolas, carrinhos, bonecas, jogos de quebra-cabeça e até mesmo roupas e calçados estão entre os presentes doados que farão a diferença para milhares de crianças paranaenses neste Natal.
A Defesa Civil estadual também colaborou com a ação e será responsável pela distribuição em áreas onde moram crianças em situação de vulnerabilidade, conforme critério técnico pré-estabelecido pela superintendência.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a ajuda de cada servidor foi importante para o sucesso da arrecadação.
A primeira-dama Luciana Saito Massa acredita que a união dos servidores é a responsável pelo sucesso das arrecadações e a participação de cada um foi essencial para que se possa fazer um Natal mais feliz no Paraná.//SONORA LUCIANA SAITO MASSA//
A Polícia Militar também fez doações. O sentimento que fica para a oficial da Comunicação Social da corporação, tenente Michele de Paula Trindade, é de honra por ter o privilégio de poder doar. //SONORA MICHELE DE PAULA TRINDADE//
O Depen, Departamento Penitenciário também participou. O diretor da Casa de Custódia de Piraquara, Bruno Henrique Lopes, entregou as doações. Ele disse que contribuir com a sociedade dessa forma traz muita satisfação. //SONORA BRUNO HENRIQUE LOPES//
Além de servidores, integrantes da sociedade civil organizada também se sensibilizaram com a campanha. (Repórter: Flávio Rehme)