Programa que mede satisfação com serviços estaduais é premiado

11/12/2020
Mais de 1.700 paranaenses que usam serviços do Governo do Estado, em 28 cidades, tiveram a oportunidade de avaliar o atendimento recebido, na mesma hora. Eles participaram do programa CGE Itinerante, uma iniciativa inédita da Controladoria-Geral do Estado, a CGE, que avalia o grau de satisfação do cidadão no local em que ele está sendo atendido.
O programa foi premiado nesta quinta-feira, como terceiro colocado no Prêmio Marco Maciel, da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.
Pelo programa, dois servidores, um da Coordenadoria de Ouvidoria e outro da Coordenadoria de Transparência e Controle Social, vão até o local de atendimento presencial e entrevistam os usuários do serviço. Entre os serviços visitados estiveram a entrega do Cartão Comida Boa e do Kit Merenda Escolar, ambos criados em função da pandemia de covid-19.
O controlador-geral, Raul Siqueira, anunciou que o programa CGE Itinerante irá continuar para ouvir o retorno da população quanto aos serviços oferecidos pelo Estado.//SONORA RAUL SIQUEIRA//
Siqueira atribuiu o Prêmio Marco Maciel, ao esforço das equipes em cumprir com o programa, tomando todos os cuidados de contenção do coronavírus.
Nos serviços disponíveis pela Secretaria da Saúde, antes das restrições impostas pelo coronavírus, foram cinco visitas e 226 entrevistas. Com medidas de enfrentamento à pandemia, a CGE Itinerante foi direcionada às entidades e escolas que distribuíram, respectivamente, o Cartão Comida Boa, com 10 visitas e 84 entrevistas, e o Kit Merenda Escolar, com 25 visitas e 966 entrevistas. O trabalho seguiu em distritos policiais, delegacias e Instituto de Identificação, com 27 visitas e 440 entrevistas.
Na entrega do Kit Merenda Escolar, que repassou às famílias dos alunos o alimento que seria consumido na escola, foi constatado que mais de 90% dos entrevistados nunca tinham ouvido falar na Ouvidoria do Estado.
A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais foi criada em 2007 e é uma entidade civil sem fins lucrativos, com participação da sociedade civil e do setor privado. O objetivo incentivar o diálogo institucional e social, com capacitação e reconhecimento.
A Ouvidoria-Geral pode ser acessada no site www.cge.pr.gov.br , na aba Ouvidoria ou e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br .(Repórter: Flávio Rehme)