Parcerias com empresas enriquecem projetos e ações do Museu Oscar Niemeyer

16/12/2020
O Mon, Museu Oscar Niemeyer inaugurou seis exposições físicas em 2020 e alcançou mais de 5 milhões de pessoas com ações virtuais, além de uma série de outras realizações, apesar de ter ficado meses fechado por causa da pandemia. Uma das maneiras de tornar isso possível é a captação de recursos por meio do mecenato cultural.
Entre as várias empresas que apoiam o MON, os principais patrocinadores em 2020 foram: Moinho Anaconda, Copel, Sanepar e Grupo Volvo América Latina.
Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu, afirmou que são empresas que acreditam no papel transformador da cultura, são gestores que têm sensibilidade para perceber que a democratização da arte altera positivamente a vida das pessoas, permitindo importantes avanços sociais, conclui Juliana.
Ela também destaca a capacidade de captação do museu, o que se torna viável a partir de projetos consolidados pela instituição e mesmo no período da pandemia o MON também intensificou a produção de conteúdo virtual, aumentando o público nas redes sociais e propiciando conhecimento e descontração de maneira remota. //SONORA JULIANA VOSNIKA//
No período de oito meses, as atividades online realizadas pelo museu alcançaram mais de 5 milhões de pessoas pelas redes sociais da instituição. Apenas as mediações e oficinas artísticas online alcançaram um público superior a um milhão de acessos.
Segundo o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, a empresa acredita nos projetos culturais como um importante vetor de transformação social.
O diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José, explica que a presença da empresa no cenário cultural do Estado é uma forma de se apresentar de maneira ampliada, difusa, além do atendimento realizado.


Outras empresas que apoiam o Museu Oscar Niemeyer são: Barigui S.A., Cia. de Cimento Itambé, Sita – Concrebras, Unimed Curitiba e Cataratas do Iguaçu S/A.
O mecenato cultural do MON já está aberto para 2021. Empresas interessadas em parceria podem entrar em contato pelo e-mail:colmar@mon.org.br. (Repórter: Flávio Rehme)