Inscrições para atuação na temporada terminam nesta quarta-feira

08/12/2020
Estudantes de Turismo e Hotelaria que queiram enriquecer o conhecimento na prática podem se inscrever para atuar em atividades voltadas aos turistas durante a temporada de verão 2020/2021. As inscrições devem ser feitas até o fim do dia desta quarta-feira, dia 09.
A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo publicou no mês passado um edital para o credenciamento de 63 estudantes de Bacharelado em Turismo ou Hotelaria. Caberá a eles organizar e desenvolver atividades para os turistas nas praias do Litoral e nos parques estaduais.
O objetivo é levar saúde e entretenimento aos moradores e veranistas, além de fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico da região. No ato da inscrição, os estudantes podem optar pelo local onde vão atuar.
São disponibilizadas vagas para as praias do Litoral no período de 4 a 31 de janeiro de 2021; na Ilha do Mel, de 18 de dezembro a 07 de fevereiro; ou nos parques estaduais Pico Marumbi, do Cerrado, do Guartelá, Vila Rica do Espírito Santo, Serra Baitaca, Rio das Onças, do Palmito, do Monge, Lago Azul, São Camilo, e Monumento Natural Salto São João, entre os dias 21 de dezembro a 01 de março.
De acordo com a técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, os selecionados vão passar por uma capacitação para dar melhor atendimento aos turistas. //SONORA ISABELLA TIOQUETA//
O diretor de Patrimônio Natural do IAT, o Instituto Água e Terra, Rafael Andreguetto, afirma que hoje o turismo de natureza é o que mais cresce no País e o trabalho nessas Unidades de Conservação se torna um importante campo de aprendizagem e profissionalização dos participantes. Além disso, é uma oportunidade para que o Estado consiga dar auxílio e orientação sobre o uso público desses espaços durante o maior fluxo de visitantes. //SONORA RAFAEL ANDREGUETTO//
Os estudantes também serão os responsáveis por adotar práticas de sustentabilidade na execução das atividades, inclusive orientando o público-alvo.
Um dos destinos mais procurados por veranistas é a Ilha do Mel, que abriga uma estação ecológica de grande importância para o patrimônio do Paraná e também uma área de parque estadual.
Os estudantes terão a oportunidade de estar em contato com um dos principais destinos ecológicos do país e do patrimônio histórico, afirmou Andreguetto. //SONORA RAFAEL ANDREGUETTO//
Os interessados devem se candidatar através do link disponível no edital pelo site www.sedest.pr.gov.br . Dúvidas devem ser enviadas à Comissão de Credenciamento, no e-mail projetoverao@turismo.pr.gov.br. . (Repórter: Flávio Rehme)