Governo do Estado vai investir 10 milhões de reais para apoiar ecossistema de inovação

07/12/2020
O Governo do Estado vai investir 10 milhões de reais para fomentar o ecossistema de inovação e desenvolver startups paranaenses. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, na abertura da 2ª Semana de Inovação do Paraná, nesta segunda-feira. Esses recursos virão de programas e ações de diversas áreas do Governo que serão lançados durante o evento, que vai até o próximo sábado. Guto Silva destacou o alinhamento entre Poder Público, universidades, empresas e organizações, que gera emprego e renda para a população e desenvolvimento para o Estado. Ainda segundo ele, a integração entre todos os protagonistas é fundamental para alcançar o objetivo, traçado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, de tornar o Paraná o estado mais inovador do Brasil.

Esta agenda de inovação do Governo foi ressaltada pelo superintendente-geral de Inovação, Henrique Domakoski, que salientou que o poder público tem papel importante para fomentar o desenvolvimento nas áreas onde o mercado não olha.
No ano passado, na primeira edição da Semana de Inovação do Paraná, foram destinados quatro milhões de reais para apoiar 92 startups com grande potencial de crescimento. Neste ano, conforme antecipou o chefe da Casa Civil, serão 10 milhões. A segunda edição da Semana de Inovação do Paraná traz novidades no formato e no conteúdo. Totalmente digital e gratuita, reúne quatro grandes eventos – o MyInova Day, a Smart City Session, o 2° Cybersec e a Viasoft Connect 2020, realizados por instituições parceiras. Outros detalhes podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)